terça-feira, 29 de maio de 2012

Look do Dia - O poder do Básico

Meninas, 

O post de hoje é mais uma homenagem. Mas, dessa vez, uma homenagem à todas nós, mulheres, que amamos uma super produção, saltos altíssimos, calças skinnys, metalizados, blusas de seda, blazers, vestidos, etc., mas que também não dispensamos um confortável jeans e uma camiseta básica. E de preferência peças que pareçam terem sido feitas no nosso corpo, de tão perfeitas que nos vestem. 

Minha prima, Camila, me fez uma pergunta no último sábado: "Não dá pra fazer um post sobre quem usa calça jeans e camiseta?" Claro que dá, Mila! E como dá. :)

O look chamado básico não tem esse nome por que deixa de lado um estilo mais charmoso, mais elegante para adotar algo sem estilo, sem personalidade. Ao contrário, pois é justamente dentro dessa ideia de simplicidade que o visual se destaca, agradando não só a nós, que o vestimos, mas também aos homens que, nem sempre, curtem aquelas mulheres arrumadérrimas, sem descer do salto, 24 horas por dia. E, pra finalizar, um look básico pode sim ser muiiiitíssimo bem arrumado, e ainda assim manter o conforto a que ele propõe. 

Pra começar, um básico-elegante. 

Calça Jeans escura, camiseta básica e uma jaquetinha cinturada, que dá um charme extra à produção. Esse visual eu achei na vitrine da Mercatto dessa semana e achei muito lindo. Dá ou não dá pra ir a um cinema ou teatro ? E outra, 3 peças lindas por menos de R$ 200,00. 


Agora, um look básico com uma peça que simplesmente faz a diferença. Uma camisa amarela lindíssima que dá o tom nessa composição. Fora que esse blazer, um pouco mais longo, torna a produção possível de ser usada, sem problemas, por exemplo, para um casual day work


Agora, uma outra opção para aqueles dias em que ser básica é exatamente tudo o que queremos, e esse look é perfeito por que pode ser usado para um simples passeio no shopping, ou para ir ao cinema com o maridão, namorandinho, e afins...rsrs. Para mim, os itens que fizeram a diferença são a sapatilha e a calça boyfriend.


Todas as composições acima foram apresentadas com jeans, mas você pode muito bem escolher um outro tipo de calça, como um legging, por exemplo, e manter a mesma simplicidade. 

Eu adorei todas. E vocês ? 

Beijos, 

Thatianna Ferreira

Fonte: Blog da Bia

2 comentários: