sábado, 13 de outubro de 2012

Moda com jeitinho artesanal

Meninas, 

A renda tem sido muito vista atualmente, tanto nas ruas quanto nas passarelas. E se você achava que era apenas para o inverno, enganou-se. As peças delicadas continuarão no verão, e tem muita coisa bacana, mas todo cuidado é pouco na hora de escolher a peça a ser usada. E vocês vão entender em breve por quê... 

Rendas, macramês, crochês rústicos e outros trabalhos manuais compõem as suas opções, tanto para o dia quanto para a noite. As diversas opções não se limitam apenas aos tecidos, mas nas cores também, porém acho que não podemos fugir muito das mais básicas, principalmente para evitarmos erros...então, off-white, cru, camelo, branco, azul-marinho, cinza e o rosa velho reforçam o ar suave desses tipos de peça, mas o preto e o vermelho, em alguns casos, são super bem vindos. 

Renda dá uma carinha "lady like" para a sua produção, e você pode aproveitar esse charminho todo especial e compor um visual possível de ser usado até no trabalho. Basta saber o que, e como usar. 


Fiz uma pesquisinha super super para a gente não errar. 

- Você pode usar renda em vestidos, camisas, blasers, saias e bermudas. Com renda em toda a peça ou em detalhes. 


 



- Pode usar com lingeries delicadas, com forros, com camisas "podrinhas" por baixo ou tops, que dão uma ar mais discreto.  



- Existe um tipo específico de renda, chamado guipir, que são mais grossinhas, mais "fechadas", e muitas vezes são muito bem trabalhadas, conferindo detalhes incríveis à peça. Shorts com esse tipo de renda costumam ficar incríveis com camisas de botões, por exemplo. 


Essa é a renda guipir! 



- Olha que produção super linda, com clutch e acessórios delicados. 




As combinações são variadas e você pode terminar de compor o look com algum sapatinho mais baixo ou até mesmo um Peep toe de salto alto. Pode também apostar nos acessórios como os cintos, que com uma blusa mais básica e uma saia de renda pode dar um toque especial a mais em um look simples.

O maior problema da renda é sensação de aumento de volume. Ela não pode ser muito aberta justamente por conta disso. Então, procure as tramas mais fechadas. Fora que você deve estar com o corpitcho 100% se escolher usar peças com lingeries à mostra. Caso contrário, opte por peças com forro. 

Os acessórios devem ser delicados, para acompanhar o look. Não escolham nada muito "pesado" ou com muita informação. Discrição quando se usa renda é a melhor opção, até por que a própria peça já vai chamar atenção suficiente. São lindas, delicadas, joviais e românticas. Sempre fazem a diferença no look! 



Tudo tem que ser "montado" com muito cuidado, por que, qualquer deslize torna o visual exagerado, vulgar, ao invés de elegante e charmoso. 

Exemplos de derrapadas: 


Nanda Costa na Festa de lançamento da próxima novela das 9 da Rede Globo - Salve Jorge. 






Então, meninas, como sempre, SE analisem. O espelho é sempre o nosso melhor amigo! Acho, sinceramente, que a Nanda Costa não tem nenhum em casa....

Enjoy! 

Beijos, 

Thatianna Ferreira





Nenhum comentário:

Postar um comentário